Depoimento de Fábio Diniz – 4° colocado de Administração EsFCEx

Olá futuros Tenentes alunos!

Meu nome é Fábio, sou natural do Rio de Janeiro, mas sirvo em Brasília desde quando me formei na Escola de Especialista de Aeronáutica, em 2007. Esse ano (2014) foi a primeira vez que fiz o concurso da EsFCEx e consegui ser o quarto colocado de ADM.

Estou dando este depoimento para mostrar a todos aqueles que almejam a uma vaga neste concorrido concurso um pouco da minha caminhada até a aprovação.

Tomei conhecimento do concurso através de alguns colegas de trabalho e a minha primeira ação foi buscar na internet histórias de candidatos aprovados em concursos anteriores da EsFCEx para ter noção de como começar meus estudos. Foi então que achei o depoimento do 01 de ADM de 2013, Josué Mendes que se preparou no Curso Cidade. Posso dizer-lhes que tentei seguir cada passo e pôr em prática cada conselho dele.

Fiz meu planejamento de estudos, sempre levando em conta as horas que eu tinha disponível para o estudo, tendo começado a estudar para o concurso dia 05 de Janeiro deste ano (Lembro até da hora, 13:30).

Por trabalhar de 08:30 às 16:30, da segunda à sexta, tive que utilizar da melhor maneira possível meu tempo livre. Acordava uma hora mais cedo que o habitual, para ganhar tempo de estudo. Na hora de almoço e nos deslocamentos casa-trabalho, trabalho-casa, sempre buscava estudar, ouvindo as audioaulas em MP3. Tentava, dessa forma, manter uma base de 8 horas diárias de estudo.

Outra importante atitude que tomei foi buscar um curso com histórico razoável de aprovações. Foi então que encontrei o Curso Cidade que, sem dúvida, teve uma enorme participação nessa minha vitória.

Posso dizer que este foi um ano difícil, um ano de renúncias e de perseverança. Mas, quando vi meu nome na lista de aprovados/classificados, todo meu esforço valeu a pena. Pois sempre digo que concurso público é mérito. Quem se esforça, estuda e persevera mais, leva a vaga.

Agradeço a Deus, a minha esposa e filhos, ao Curso Cidade e ao meu professor e mestre Edson, o qual sempre me motivou e acreditou no meu potencial. Entendo que ninguém consegue nada sozinho e sem dúvida o apoio daqueles que citei anteriormente foi fundamental para alcançar meu objetivo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Victoria
Victoria
9 anos atrás

Gostaria de um rápida informação, que até então, não encontrei em nenhum outro lugar:
– Após formado, o primeiro tenente , no caso em administração mesmo, pode pedir transferência do complexo da ESFCEX para qualquer outro estado ou cidade, como por exemplo sua cidade ou estado natal? Ou deve ficar a disposição do exército para realocação conforme a necessidade do mesmo?
– E caso o exército solicite os serviços do primeiro tenente em outro estado/cidade há algum período de tempo minimo ou máximo para a estadia do mesmo no estado/cidade no qual foi solicitado?

Desde já agradeço.

hudson
hudson
7 anos atrás

boa tarde você pode me dizer se gestão publica pode fazer o concurso.

hudson
hudson
7 anos atrás

boa tarde você pode me dizer se gestão publica pode fazer o concurso.

Luciano
Luciano
6 meses atrás

Olá,gostaria de saber-se uma pessoa formada em Tecnólogo pode prestar o concurso da EsFCEx ? Obrigado

João lucas Barboza
João lucas Barboza
1 mês atrás

Boa noite, gostaria de saber se Gestão de T I pode fazer?

Melo Lima
Melo Lima
1 mês atrás

Olá, esse ano eu me formo em Jogos Digitais, tecnólogo e grande parte da minha grade curricular é comum ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mas receio que não aceitem no concurso, estou pensando em fazer uma pós de 1 ano em ADS, será que assim será aceito ou teria que fazer o curso completo de ADS/Algum similar? E esse diploma de Jogos Digitais já seria suficiente pela similaridade dos cursos?

Oliveira
Oliveira
1 mês atrás

Sou 3º Sgt de carreira do EB graduado pela Escola de Sargentos de Logística com o Tecnólogo de “Sistemas de Manutenção de Equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicações” que está dentro do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. É possível ser enquadrado dentro dos cursos da área de Informática dos tecnólogos?